CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Filho de Alberto Fernández, Dyhzy mudará documentos para ser identificado como gênero não binário

País aprovou a incorporação da letra X nos Documentos Nacionais de Identidade (DNI) e nos passaportes, de modo a identificar oficialmente os cidadãos não-binários, que não se identificam nem com o sexo feminino nem com o masculino

Dyhzy (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dyhzy, filho do presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou nesta quinta-feira (22) que mudará seus documentos para passar a ser identificado como do gênero não binário.

Na quarta-feira (21), a Argentina decretou a incorporação da letra X nos Documentos Nacionais de Identidade (DNI) e nos passaportes, de modo a identificar oficialmente os cidadãos não-binários, ou seja, cidadãos que não se identificam nem com o sexo feminino nem com o masculino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio de transmissão via rede social, Dyhzy disse: "quando o Estado reconhece uma lei, essa lei vai se naturalizando. Hoje não é diferente, não chama a atenção ver um casal homossexual se casando, pois se aprovou o matrimônio igualitário. Esse tipo de direito é necessário ser reconhecido pelo Estado. Mais do que falta, as pessoas precisam primeiro se descontruir, mais gente vai naturalizar isso. Obviamente que existe gente do mal: transfóbica, homofóbica”.

O filho do presidente, identificado como Estanislao em seus documentos, disse que também mudará o nome, informou o jornal Perfil: "nunca na minha vida eu me senti identificado com esse nome".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO