CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Filho favorito de Kadafi é capturado

Seif al-Islam, que era procurado pelo Tribunal Penal Internacional, foi preso no sul da Lbia

Filho favorito de Kadafi é capturado (Foto: Dario Lopez-Mills/Agência Estado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Trípoli, 19 - Seif al-Islam, filho do líder deposto da Líbia Muamar Kadafi, foi preso no sul do país, afirmou um funcionário do Conselho de Transição Nacional à AFP hoje. Seif, que era procurado pelo Tribunal Penal Internacional (ICC, em inglês), foi "detido no sul da Líbia", disse o ministro da Justiça, Mohammed al-Allagui, recusando-se a dar detalhes.

Em 27 de junho, o tribunal emitiu mandados contra Seif, assim como contra Kadafi e Abdullah al-Senussi, chefe da inteligência do ditador morto, sob a acusação de crimes contra a humanidade a fim de esmagar os protestos antirregime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um fonte do conselho (revolucionário) "thwar" em Trípoli, composto por ex-rebeldes que derrubaram o regime de Kadafi, disse que a prisão de Seif ocorreu em Ubari.

O promotor do ICC Luis Moreno-Ocampo disse no dia 9 de novembro que a prisão dele era apenas uma questão de tempo. "A questão não é se ele será preso, mas sim quando", afirmou o promotor em entrevista coletiva na sede do tribunal, em Haia. "É uma questão de tempo para que Seif enfrente a Justiça, isso é o seu destino."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um semana antes, o promotor afirmou ao Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) que o tribunal "recebeu perguntas de indivíduos ligados ao Seif sobre as condições legais inerentes a sua rendição em potencial".

Representantes de Seif perguntaram o que poderia acontecer se ele aparecesse diante dos juízes e sobre as várias possibilidades de condenação e absolvição, afirmou Moreno-Ocampo ao Conselho de Segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO