Finlândia reage a política de devastação de Bolsonaro e cogita banir importação de carne brasileira na Europa

Reportagem do G1 aponta que o governo da Finlândia, que está na presidência rotativa da União Europeia (UE), afirmou nesta sexta-feira (23) que pretende encontrar uma forma de fazer o bloco banir a importação de carne brasileira por causa da devastação causada por incêndios na Amazônia

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Reportagem do G1 aponta que o governo da Finlândia, que está na presidência rotativa da União Europeia (UE), afirmou nesta sexta-feira (23) que pretende encontrar uma forma de fazer o bloco banir a importação de carne brasileira por causa da devastação causada por incêndios na Amazônia. 

"O ministro de Finanças Mika Lintila condena a destruição da floresta amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devam urgentemente rever a possibilidade de banir as importações de carne bovina brasileira", afirmou o Ministério das Finanças da Finlândia.  

A Finlândia se soma assim a outros países europeus no protesto contra a devastação da floresta amazônica. A França ameaçou se opor ao acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247