Força Aérea de Israel realiza ataque contra forças sírias
A Força Aérea de Israel atacou dois tanques das forças governamentais sírias como resposta a uma dezena de projéteis perdidos que anteriormente explodiram no território das Colinas de Golã, segundo comunicado do serviço de imprensa do exército israelense. Do lado israelense não houve vítimas. Já militares da Síria informaram neste sábado que os ataques aéreos lançados por Israel contra o país, a princípio contra instalações militares sírias após granadas terem atingido as Colinas de Golan, também mataram vários civis
Agência Sputnik - A Força Aérea de Israel atacou dois tanques das forças governamentais sírias como resposta a uma dezena de projéteis perdidos que anteriormente explodiram no território das Colinas de Golã, comunica o serviço de imprensa do exército israelense.
O fogo a partir do território de Estado vizinho foi reconhecido pelos militares como fogo fortuito, mas o consideraram como "uma violação inaceitável da soberania de Israel".
"Como resposta aos mais de 10 projéteis com origem na Síria e caídos hoje no território de Israel, a Força Aérea israelense atacou as posições de onde foram efetuados os disparos. Além disso, foram atacados dois tanques que pertenciam às forças do regime sírio", se lê no comunicado.
Do lado israelense não houve vítimas. Os militares dizem que os projéteis voaram através da linha de separação durante os combates entre forças governamentais e a oposição síria perto da cidade de Quneitra.
Já militares da Síria informaram neste sábado que os ataques aéreos lançados por Israel contra o país, a princípio contra instalações militares sírias após granadas terem atingido as Colinas de Golan, também mataram vários civis.
Rebeldes, incluindo facções islâmicas de linha dura, lutaram contra o exército sírio na província de Quneitra, na fronteira com as Colinas de Golan ocupadas pelos israelenses, relatou a mídia estatal síria neste sábado.
Os militares israelenses informaram que 10 projéteis vindos da Síria atingiram Israel e a retaliação veio por meio de um ataque aéreo na posição em que foram lançados, enquanto o exército israelense fez como alvo dois tanques do exército sírio.
https://br.sputniknews.com-israel-ataca-siria/
https://br.sputniknews.com-ataques-aereos-israel-mataram-civis-diz-siria/
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: