Forças de ocupação israelenses iniciam ataque em larga escala em campo de refugiados da Cisjordânia
As forças de ocupação invadiram várias casas, realizando buscas e sujeitando os habitantes a interrogatórios.
247 - As forças de ocupação israelenses iniciaram na noite desta quarta-feira (20) um ataque em grande escala ao campo de refugiados de Nour Shams, na província ocupada de Tulkarm, na Cisjordânia, impondo-lhe um cerco estrito, de acordo com fontes locais.
O correspondente da agência palestina de notícias WAFA informou que cerca de 50 veículos militares israelenses invadiram o campo de refugiados de Nour Shams, declarando-o uma zona militar fechada, proibindo a entrada e saída de cidadãos palestinos dentro e fora do campo.
Além disso, as forças israelitas invadiram várias casas no bairro Jabal Al-Saleheen do campo, realizando buscas e sujeitando os habitantes a interrogatórios.
Drones israelitas atacaram um local no bairro de Al-Manshiya do campo, cuja natureza permanece desconhecida devido ao cerco apertado, entre pedidos de ajuda e acesso de ambulância, uma vez que foram relatados vários feridos. No entanto, as forças israelitas estão a obstruir a sua entrada.
Além disso, escavadoras israelitas estão atualmente a nivelar os arredores da rotunda de Ikataba, a leste da cidade vizinha de Tulkarm, juntamente com a rua adjacente que dá para o campo, destruindo infraestruturas.
Esta ofensiva coincide com uma invasão em larga escala da cidade a partir das suas entradas oeste e sul, envolvendo mais de 50 veículos militares israelitas e escavadoras pesadas.
Drones israelenses de vigilância e reconhecimento estão pairando sobre o campo e a cidade adjacente de Tulkarm, em meio a relatos de intensos tiroteios e explosões.
