CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Fortuna de Eric Yuan, o bilionário criador do Zoom, se multiplicou durante pandemia

Pela primeira vez , Eric Yuan, fundador da empresa de videoconferência Zoom, entrou na lista de bilionários da revista Forbes. Sua fortuna é estimada em US$ 7,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 42,9 bilhões, na cotação atual). Empresário sino-americano se demitiu de empresa onde trabalhava, pediu empréstimos aos pais e amigos e fundou empresa que criou ferramenta de videoconferências que hoje vale bilhões de dólares.

Eric Yuan (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo bilionário, Eric Yuan, de acordo com a revista Forbes, multiplicou sua fortuna com o uso intenso do Zoom como ferramenta de comunicação por videoconferência durante a pandemia do coronavírus. Filho de engenheiros especializados em mineração, Yuan nasceu na província de Shandong, na China.

Depois de estudar engenharia, ele foi trabalhar no Japão por quatro anos antes de comprar uma passagem para os Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aparentemente ele se inspirou por uma palestra de Bill Gates, fundador da Microsoft. Ele enfrentou o desafio de chegar aos Estados Unidos para se aproveitar da onda de inovação tecnológica que florescia em meados da década de 1990 no Estado da Califórnia.

Leia na BBC a trajetória do criador do Zoom.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO