Fortuna de Eric Yuan, o bilionário criador do Zoom, se multiplicou durante pandemia

Pela primeira vez , Eric Yuan, fundador da empresa de videoconferência Zoom, entrou na lista de bilionários da revista Forbes. Sua fortuna é estimada em US$ 7,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 42,9 bilhões, na cotação atual). Empresário sino-americano se demitiu de empresa onde trabalhava, pediu empréstimos aos pais e amigos e fundou empresa que criou ferramenta de videoconferências que hoje vale bilhões de dólares.

Eric Yuan
Eric Yuan (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O novo bilionário, Eric Yuan, de acordo com a revista Forbes, multiplicou sua fortuna com o uso intenso do Zoom como ferramenta de comunicação por videoconferência durante a pandemia do coronavírus. Filho de engenheiros especializados em mineração, Yuan nasceu na província de Shandong, na China.

Depois de estudar engenharia, ele foi trabalhar no Japão por quatro anos antes de comprar uma passagem para os Estados Unidos.

Aparentemente ele se inspirou por uma palestra de Bill Gates, fundador da Microsoft. Ele enfrentou o desafio de chegar aos Estados Unidos para se aproveitar da onda de inovação tecnológica que florescia em meados da década de 1990 no Estado da Califórnia.

Leia na BBC a trajetória do criador do Zoom.
 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247