CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Fotos retocadas na mira dos americanos

Mdia tem muito mais poder sobre os jovens que os mdicos, diz profissional francs

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Photoshop ganhou um adversário de peso. A American Medical Association (AMA), a maior associação de médicos americanos, lançou uma campanha para lutar contra os efeitos destruidores das fotos de modelos apresentados as adolescente amercianas. Segundo a membro do conselho da AMA, Barbara MacAneny, o objetivo é evitar a exposição a crianças influenciáveis de manequins com corpos retocados com a ajuda do programa.

“As mídias têm muito mais poder sobre a juventude que os médicos”, disse Roger Rua, secretário geral do Sindicato dos Médicos Liberais (SML). “Por que não lançar então uma campanha em conjunto de prevenção dos riscos da foto retocada ?”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O assunto também foi discutido na França. Em 2009, Valérie Boyer, deputada da UMP de Bouches-du-Rhône, lançou um projeto de lei visando identificar publicamente as fotografias de imagens corporais retocadas. “Nós nos confrontamos o tempo todo com uma manipulação de imagens de corpos de mulheres que influenciam nosso inconsciente. Eu proponho simplesmente que essas fotos sejam apresentadas ao público com um aviso de que foram alteradas”, disse a deputada.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO