França prende mais dez pessoas em operação contra o terrorismo
No total, 27 islamistas radicais foram detidos por participao em treinamentos extremistas no Paquisto e Afeganisto e por frequentar sites de apologia violncia
247 com agências internacionais – Em uma nova operação contra o terrorismo islâmico, a polícia francesa prendeu nesta quarta-feira dez em diferentes cidades do País. As prisões aconteceram em Marseille, Valence, Carpentras, Pau, Roubaix e Trappes.
Os detidos foram identificados por consultar sites fundamentalistas com apologia da violência ou ataques a determinadas comunidades. Eles são acusados de participar ou de se candidatar a fazer treinamentos no Paquistão e no Afeganistão, segundo a emissora de rádio "France Info".
A operação teve início às 6h locais (1h de Brasília) e faz parte de um cerco comandado pelo Ministério do Interior para reforçar a segurança do País depois dos massacres de Toulouse e Montauban em março, reivindicados em nome da Al Qaeda pelo jovem Mohammed Merah, que foi morto pela polícia no último dia 22.
Nesta última sexta-feira, 17 pessoas foram detidas e levadas à Justiça sob a acusação de terrorismo. Na segunda-feira, o ministro francês do Interior, Claude Guéant, ordenou a expulsão de três imãs radicais e dois militantes islâmicos estrangeiros.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: