CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

França prossegue em seu terceiro dia de paralisação contra a reforma da Previdência

A França entra em seu terceiro dia de mobilização contra a reforma da Previdência. O transporte público protagoniza o protesto: nove das 15 linhas do metrô de Paris estão completamente fechadas neste sábado e, nas outras, o tráfego é limitado

Greve geral na França é marcada por protestos (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A França entra em seu terceiro dia de mobilização contra a reforma da Previdência. O transporte público protagoniza o protesto: nove das 15 linhas do metrô de Paris estão completamente fechadas neste sábado e, nas outras, o tráfego é limitado.

A reportagem do portal G1 destaca que "no transporte aéreo, este sábado está sendo mais calmo do que quinta e sexta-feira: são esperados apenas atrasos e alguns atrasos, segundo a Direção Geral de Aviação Civil. Na quinta-feira (5), as manifestações reuniram cerca de 800 mil pessoas em todo o país, ou seja, mais pessoas do que nos primeiros dias dos massivos movimentos sociais de 1995, 2003 e 2010."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A materia ainda acrescenta que "a mobilização é contra um "sistema universal" de aposentadoria, que o governo planeja colocar em prática para substituir os atuais 42 regimes de aposentadoria existentes (geral, funcionários públicos, setor privado, especiais, autônomos, complementares)."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO