França rejeita asilo ao fundador do Wikileaks
Julian Assange está morando pelos últimos três anos na embaixada do Equador em Londres, onde conseguiu refúgio para evitar ser extraditado para a Suécia devido a supostos crimes de abuso sexual; "A França recebeu a carta do sr. Assange. Uma investigação profunda mostra que no mérito dos elementos legais e materiais da situação do sr. Assange, a França não pode garantir seu pedido", informou nota emitida pelo gabinete do presidente francês, François Hollande
PARIS (Reuters) - A França rejeitou nesta sexta-feira um pedido de asilo do fundador do Wikileaks, Julian Assange.
Assange está morando pelos últimos três anos na embaixada do Equador em Londres, onde conseguiu refúgio para evitar ser extraditado para a Suécia devido a supostos crimes de abuso sexual.
"A França recebeu a carta do sr. Assange. Uma investigação profunda mostra que no mérito dos elementos legais e materiais da situação do sr. Assange, a França não pode garantir seu pedido", informou nota emitida pelo gabinete do presidente francês, François Hollande.
"A situação do sr. Assange não representa qualquer perigo imediato. Ele também é alvo de um mandato de prisão europeu", acrescentou o comunicado.
O jornal Le Monde publicou anteriormente uma carta aberta de Assange para Hollande, dizendo que sua vida estava em perigo.
(Reportagem de Dominique Vidalon)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: