França tem quase 1 mi de carros com software que manipula emissões

A Volkswagen anunciou que a França possui 948.064 veículos produzidos pelo grupo equipados com o dispositivo que manipula dados de emissões de gases poluentes; problema afeta carros das marcas Volkswagen, Seat, Audi, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais, segundo a montadora, os clientes dos veículos deverão ser contatados "rapidamente nos próximos dias"; escândalo da adulteração do dispositivo que controla a emissão de gases poluentes afetou 11 milhões de veículos da Volkswagen em todo o mundo

Carro da Volkswagen durante teste em centro técnico e de testes em Zenica, na Bósnia. 23/09/2015 REUTERS/Dado Ruvic
Carro da Volkswagen durante teste em centro técnico e de testes em Zenica, na Bósnia. 23/09/2015 REUTERS/Dado Ruvic (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - O grupo Volkswagen anunciou hoje que a França tem 948.064 veículos equipados com o dispositivo que manipula dados de emissões de gases poluentes.

Uma porta-voz do grupo Volkswagen disse à agência EFE que os carros afetados incluem as marcas Volkswagen (574.259 unidades), Seat (93.388), Audi (189.322), Skoda (66.572) e Volkswagen Veículos Comerciais (24.523).

Saiba Mais
Volkswagen na Inglaterra chama 1,1 milhão de veículos para corrigir fraude
Os clientes dos veículos serão contactados "rapidamente nos próximos dias", acrescentou a porta-voz. Ela disse ainda que a empresa vai colocar à disposição dos clientes na França um número de telefone específico para gerir o caso.

continua após o anúncio

A ministra francesa do Ambiente, Ségolène Royal, que na semana passada disse que faria testes aleatórios para verificar se os carros que circulam na França têm os dispositivos de manipulação, sublinhou hoje que esse controle será feito em empresas de aluguel de veículos e em carros particulares que se voluntariarem.

A decisão surge após a Volkswagen ter admitido que 11 milhões de veículos em todo o mundo tinham sido equipados com o motor tipo EA189, na qual as autoridades dos Estados Unidos detectaram um software que manipulava os testes de níveis de emissões de gases poluentes.

continua após o anúncio

O escândalo manchou o nome da Volkswagen, deixando-a exposta a bilhões de dólares em multas nos Estados Unidos, com investigações desde a Noruega até a Índia, o que levou a empresa a uma desvalorização de um terço do seu valor em bolsa numa semana.

Na última sexta-feira (25), após uma maratona de reuniões de crise, o Conselho de Supervisão da líder de mercado mundial de automóveis designou o presidente da Porsche, Matthias Mueller, para substituir Martin Winterkorn como presidente executivo do grupo alemão.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247