HOME > Mundo

Franceses elegem esposa de Strauss-Kahn a mulher do ano

Anne obteve 25% dos votos, ficando frente de Christine Lagarde, atual diretora do FMI, que teve 24%, e Carla Bruni, que teve 16%

Franceses elegem esposa de Strauss-Kahn a mulher do ano (Foto: DIVULGAÇÃO)

247 - A mulher do ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn, Anne Sinclair, foi eleita a figura feminina mais popular da França, segundo pesquisa feita pelo instituto CSA para a revista Terrafemina.

Segundo informações da Reuters, Anne obteve 25 por cento dos votos, ficando à frente de Christine Lagarde, atual diretora do FMI, que teve 24%, e Carla Bruni, que teve 16%. Para fazer a pesquisa, o instituto entrevistou 1.005 pessoas por telefone entre os dias 6 e 7 de dezembro.

Anne é herdeira de negociantes de arte e se tornou muito conhecida como jornalista de TV nos anos 1980. Sua bela trajetória desmoronou quando Strauss-Kahn foi preso, em maio deste ano, por acusações de tentativa de estupro contra uma camareira de hotel. Mesmo com essas denúncias, Anne continuou ao lado do marido. A acusação contra Strauss-Kahn foi retirada porque havia dúvidas sobre a credibilidade da acusadora.