Fujimori está com a saúde debilitada, diz médico particular

O ex-presidente espera que a Sala Penal Especial da Corte Suprema de Justiça defina sobre o recurso, impetrado pela defesa, em favor da manutenção do indulto concedido ano passado pelo então presidente da República, Pedro Paulo Kuczysnki; enquanto isso, Alberto Fujimori segue preso por crimes contra humanidade e corrupção

Fujimori está com a saúde debilitada, diz médico particular
Fujimori está com a saúde debilitada, diz médico particular (Foto: REUTERS TV)

Agência Brasil - Condenado a 25 anos de prisão por crimes contra humanidade e corrupção, o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, de 80 anos, apresenta uma série de problemas cardíacos e passa por exames. Segundo seu médico particular, Alejandro Aguinaga, o estado de saúde do político é delicado e segue monitorado.

De acordo com o médico, o período de festas de fim de ano será em alerta. Aguinaga afirmou ainda que Fujimori sofre de anemia.

O ex-presidente espera que a Sala Penal Especial da Corte Suprema de Justiça defina sobre o recurso, impetrado pela defesa, em favor da manutenção do indulto concedido ano passado pelo então presidente da República, Pedro Paulo Kuczysnki.

Na espera pela pela decisão, Fujimori permanece internado na Clínica Centenário, onde está desde de outubro, quando foi transferido por causa de um descompensação em casa.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247