Fundador da Foxconn anuncia candidatura independente à presidência de Taiwan

Em 2019, Gou renunciou como presidente da Foxconn e ingressou no KMT, mas acabou deixando o partido

Terry Gou
Terry Gou (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O bilionário taiwanês e fundador da gigante da eletrônica Foxconn, Terry Gou, anunciou na segunda-feira que concorrerá na eleição presidencial de Taiwan de 2024 como candidato independente, informou a mídia taiwanesa na segunda-feira.

Em abril, Gou anunciou que buscaria a nomeação na plataforma do partido de oposição de Taiwan, Kuomintang (KMT), mas o partido mais tarde nomeou o Prefeito da Cidade de Nova Taipei, Hou Yu-ih, como seu candidato.

continua após o anúncio

Gou fez o anúncio sobre sua candidatura independente algumas semanas depois de propor a criação de uma coalizão de partidos de oposição para aumentar as chances de derrotar o partido governante Partido Progressista Democrático (DPP), conforme relatado pela Central News Agency (CNA).

Em abril, o DPP nomeou oficialmente o vice-presidente taiwanês, Lai Ching-te, que também atua como seu presidente, como seu candidato para a eleição presidencial de 2024. A atual líder de Taiwan, Tsai Ing-wen, não pode concorrer novamente, pois já cumpriu dois mandatos consecutivos. A eleição está agendada para janeiro de 2024.

continua após o anúncio

A Foxconn é uma das maiores empresas de tecnologia e provedoras de serviços do mundo. Foi estabelecida por Gou em 1974 em Taiwan. Entre seus clientes estão grandes corporações internacionais como Amazon, Apple, Xiaomi e Microsoft.

Em 2019, Gou renunciou como presidente da Foxconn e ingressou no KMT para concorrer à eleição para a administração de Taiwan em 2020. No entanto, pouco tempo depois, ele perdeu as primárias do KMT e deixou o partido.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247