Furacão Dora atinge a costa do México

Fenmeno atingiu a categoria 4 e provoca ventos de 220km/h e chuvas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com agências internacionais – O furacão Dora ganhou força na noite desta quarta-feira, provocando chuva e fortes ventos pela costa mexicana do Pacífico. O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) informou que o fenômeno atingiu a categoria 4. “Dora é o segundo grande furacão da temporada no leste do Pacífico. O fenômeno prossegue com rápido deslocamento paralelo à costa do Pacífico mexicano”, informou.

O furacão registrou ventos de 220 km/h e sequências de 270 km/h. O organismo recomendou à população que vive no litoral dos estados afetados a redobrar as precauções e atender as indicações do sistema nacional de Defesa Civil. O SMN prevê que às 13h no horário local (15h de Brasília) o furacão esteja a 360 quilômetros ao sul-sudoeste de Cabo Corrientes, com ventos sustentados de 230 km/h e sequências de 275 km/h, o que o situará ainda na categoria 4 na escala Saffir Simpson, que vai até 5. Dora se transformou em um furacão na terça-feira e, na quarta-feira, passou em poucas horas da categoria 1 para 4. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email