G7 e Otan irão aumentar pressão sobre Rússia e manter olhos na China, dizem autoridades dos EUA
Potências ocidentais deixam claro que consideram Rússia e China como inimigos

Reuters - Os líderes do Grupo dos Sete países ricos e da aliança militar Otan irão buscar aumentar a pressão sobre a Rússia pela guerra na Ucrânia em reuniões da próxima semana, e deixarão claro que também continuam preocupados com a China, disseram altos funcionários do governo dos Estados Unidos nesta quarta-feira.
A Otan anunciaria novos compromissos para reforçar a segurança europeia, disseram as autoridades, enquanto a participação dos líderes da Austrália, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia mostrará que a guerra na Ucrânia não tirou o foco sobre a China.
Os líderes do G7 também devem abordar as "práticas econômicas coercivas da China", que se tornaram ainda mais agressivas nos últimos anos, disse uma das autoridades.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247