CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Gabinete de crise se reúne no Reino Unido para interromper onda de violência

Criticado por continuar em frias enquanto Londres pegava fogo nos ltimos trs dias, o primeiro-ministro David Cameron (foto) se encontra com a Scotland Yard

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O caos dos últimos dias no Reino Unido obrigou o primeiro-ministro, David Cameron, a antecipar o retorno de suas férias na Toscana, onde estava com sua família desde o fim de julho. O chefe do Executivo convocou uma reunião do gabinete de crise nesta terça-feira, após uma terceira madrugada de violência em Londres. As manifestações se propagaram a outras cidades inglesas como Birmingham, Liverpool, Manchester, Nottingham, Leeds e Bristol. Mais de 400 pessoas foram detidas, segundo os últimos dados fornecidos pela Scotland Yard.

De acordo com informações da agência Efe, Cameron se reunirá nesta manhã com a ministra de Interior, Theresa Mai, e com o comissário da Scotland Yard, Tim Godwin, antes de presidir o Comitê Cobra, segundo uma fonte oficial. Ele foi fortemente criticado por continuar de férias enquanto em Londres vários edifícios, veículos e estabelecimentos comerciais foram incendiados. Durante a madrugada outros 1,7 mil agentes da polícia foram convocados para reforçar o grupo de mais de 6 mil homens que tentam acabar com a violência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As estações de metrô, que haviam sido fechadas pelos distúrbios, retomaram hoje seus serviços. Em Liverpool, cerca de 200 jovens camuflados com capuzes enfrentaram a polícia.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO