Gabinete de crise se reúne no Reino Unido para interromper onda de violência

Criticado por continuar em frias enquanto Londres pegava fogo nos ltimos trs dias, o primeiro-ministro David Cameron (foto) se encontra com a Scotland Yard

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O caos dos últimos dias no Reino Unido obrigou o primeiro-ministro, David Cameron, a antecipar o retorno de suas férias na Toscana, onde estava com sua família desde o fim de julho. O chefe do Executivo convocou uma reunião do gabinete de crise nesta terça-feira, após uma terceira madrugada de violência em Londres. As manifestações se propagaram a outras cidades inglesas como Birmingham, Liverpool, Manchester, Nottingham, Leeds e Bristol. Mais de 400 pessoas foram detidas, segundo os últimos dados fornecidos pela Scotland Yard.

De acordo com informações da agência Efe, Cameron se reunirá nesta manhã com a ministra de Interior, Theresa Mai, e com o comissário da Scotland Yard, Tim Godwin, antes de presidir o Comitê Cobra, segundo uma fonte oficial. Ele foi fortemente criticado por continuar de férias enquanto em Londres vários edifícios, veículos e estabelecimentos comerciais foram incendiados. Durante a madrugada outros 1,7 mil agentes da polícia foram convocados para reforçar o grupo de mais de 6 mil homens que tentam acabar com a violência.

As estações de metrô, que haviam sido fechadas pelos distúrbios, retomaram hoje seus serviços. Em Liverpool, cerca de 200 jovens camuflados com capuzes enfrentaram a polícia.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email