Gasoduto egípcio sofre duas explosões

O canal que transporta gs atravs do Sinai para a Jordnia e Israel j foi atacado seis vezes desde a deposio do ex-presidente Hosni Mubarak

Gasoduto egípcio sofre duas explosões
Gasoduto egípcio sofre duas explosões (Foto: STRINGER/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Um gasoduto egípcio que envia gás para Israel e a Jordânia foi atingido por duas explosões na madrugada desta quinta-feira (hora local), segundo os serviços de segurança egípcios e a agência de notícias oficial.

A primeira explosão ocorreu por volta de 1h (21h de Brasília), a 40 quilômetros a oeste da cidade de al-Arish, no norte da península do Sinai, disse uma fonte do serviço de segurança. A segunda explosão teve lugar próximo a uma estação de bombeamento no mesmo setor, segundo a agência de notícias oficial Mena. O exército está na região, disse a agência.

O gasoduto, que transporta o gás através do Sinai para a Jordânia e Israel, já foi atacado seis vezes desde a deposição do ex-presidente Hosni Mubarak, em fevereiro. Testemunhas disseram ter visto homens armados na cena da primeira explosão, de acordo com a fonte do serviço de segurança, que não sabia se houve vítimas.

Os ataques anteriores interromperam o fornecimento de gás para ambos os países várias vezes, mas ainda não estava claro qual impacto teriam os últimos incidentes. As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza)

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email