CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Gaza é silenciada com Internet cortada, em meio a invasão e bombardeios de Israel

Há um completo apagão de comunicações e serviços de Internet na região, resultado da destruição israelense

Faixa de Gaza (Foto: Reuters/Ibraheem Abu Mustafa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Faixa de Gaza, um dos territórios mais densamente povoados do mundo, está vivenciando um dos momentos mais devastadores em sua história recente. O regime israelense privou a região governada pelo Hamas do acesso à Internet e às comunicações, impedindo-a de relatar ao mundo as violências e agressões sofridas nas mãos das forças sionistas. 

Segundo informações da Jawwal, uma operadora de telecomunicações palestina, na sexta-feira (27), houve um completo apagão de comunicações e serviços de Internet na região. "Lamentamos anunciar um apagão total dos serviços de comunicações e internet na Faixa de Gaza em virtude da agressão em curso", declarou a operadora em comunicado oficial, conforme a agência Sputnik. Ela ainda destacou que as recentes ações militares israelenses resultaram na "destruição das rotas internacionais restantes que conectam Gaza ao mundo exterior."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O canal Al Arabiya, mais cedo, já havia noticiado a perda de comunicação com o território palestino.

Enquanto isso, fortes explosões ecoaram em Gaza na sexta-feira. Relatos da Fox News indicam que a região está enfrentando os mais violentos ataques israelenses desde o início da atual escalada de tensões. Além disso, o som da artilharia e disparos de tanques têm sido uma constante, com múltiplos impactos relatados em diversas áreas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), confirmou na sexta-feira que a invasão terrestre israelense está se intensificando na Faixa de Gaza.

Com a guerra se desenrolando em zonas densamente habitadas, o risco para civis é alarmante. Martin Schuepp, Diretor de Operações do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em entrevista à Sputnik, enfatizou a necessidade de todas as partes envolvidas no conflito protegerem a população civil e sua infraestrutura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meio a este cenário, a ala militar do Hamas, em um comunicado oficial, relatou sua resistência a uma incursão terrestre israelense na região leste do campo de refugiados de Bureij. "As Brigadas Al-Qassam estão resistindo a uma incursão terrestre israelense no leste de Bureij, com violentos confrontos ocorrendo atualmente no local", informou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO