CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

“Globo e Estadão não vão censurar o presidente Lula”, diz Gleisi Hoffmann

Presidente do PT diz que o Brasil vai seguir denunciando o massacre promovido por Israel em Gaza

Gleisi Hoffmann e logomarca do jornal O Estado de S.Paulo (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, repudiou os editoriais dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo com ataques ao presidente Lula, por ele ter condenado os ataques terroristas de Israel na Faixa de Gaza. Para Gleisi é inaceitável que “a arrogância dos editoriais do Globo e Estadão, que querem censurar o presidente Lula, determine as palavras que ele pode ou não dizer sobre o massacre da população civil”. 

“É impressionante a arrogância dos editoriais do Globo e Estadão de hoje. Querem censurar o presidente Lula, determinar as palavras que ele pode ou não pode dizer sobre o massacre da população civil em Gaza. A mesma censura que nos impõem sobre manifestações em solidariedade aos palestinos ao redor do mundo. Precisamos recorrer à mídia estrangeira para saber das marchas de centenas de milhares na Europa e até nos EUA, porque os donos da nossa imprensa não admitem que há dois lados nessa guerra, não apenas o que eles apoiam. Aferram-se a uma discussão bizantina, sobre o emprego da palavra terrorismo, para no fundo sancionar a retaliação bárbara e desproporcional do governo Netanyahu aos condenáveis ataques do Hamas a civis de Israel. ‘Primitivo’ é impor a lei do mais forte numa região ocupada por meio da violência. “Desequilíbrio” é escolher entre seres humanos os que podem ser mortos e aqueles que podem matar. 'Descabido' é proibir Lula de receber um artista como Roger Waters por causa de suas posições políticas. Lula elevou o Brasil a um protagonismo inédito na diplomacia internacional, até por expor corajosamente os limites do sistema unipolar em que vivemos. É isso que incomoda tanto os donos mesquinhos da nossa imprensa”, escreveu Gleisi em sua conta no X (antigo Twitter). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (15) os jornais  O Globo e Estadão publicaram editais com agressões ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão de o líder brasileiro ter condenado as ações terroristas do estado de Israel contra o povo palestino.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO