HOME > Mundo

Google assina acordo de internet com Cuba

O Google assinou um acordo com o governo cubano nesta segunda-feira garantindo aos usuários de internet da ilha acesso mais rápido ao conteúdo de sua marca

Bandeira de Cuba hasteada na embaixada cubana em Washington. 20/07/2015 REUTERS/Andrew Harnik/Pool (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HAVANA (Reuters) - O Google assinou um acordo com o governo cubano nesta segunda-feira garantindo aos usuários de internet da ilha acesso mais rápido ao conteúdo de sua marca.

Eric Schmidt, presidente-executivo da controladora do Google, a Alphabet, assinou o acordo com a presidente do monopólio de telecomunicações estatal Etecsa, Mayra Arevich Marin. Ele garante aos cubanos acesso veloz à rede Google Global Cache, que armazena conteúdo de sites como Gmail e YouTube em servidores próximos aos usuários finais.

"Este acordo permite que a Etecsa use nossa tecnologia para reduzir a latência ao armazenar em cache nosso conteúdo de banda larga mais popular, como vídeos do YouTube, em nível local", disse um comunicado do Google.

"Isso pode melhorar a recepção de materiais armazenados em cache, mas não emails que dependam de banda larga local", disse um técnico de comunicações local, solicitando anonimato.

Google e Etecsa não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

(Por Marc Frank)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: