Governada por 'eleitora' de Haddad, Paris fecha ruas para carros
A Prefeitura de Paris, na França, realiza neste domingo, 27, um dia de fechamento para os carros e abertura para pedestres da parte central da cidade entre 11h e 18h. Nas demais ruas, a velocidade máxima foi reduzida para 20 km/h nesse domingo, e voltará ao habitual à noite; objetivo é mostrar como a poluição gerada pelo trânsito pode ser reduzida e que as grandes cidades precisam tomar medidas concretas para reduzir sua geração de poluentes; Paris é governada pela prefeita Anne Hidalgo, que nesta semana elogiou a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pelas intervenções na área de mobilidade urbana em favor do transporte público e das ciclovias; Hidalgo disse que "votaria em Haddad"



247 - A Prefeitura de Paris, na França, realiza neste domingo, 27, um dia de fechamento para os carros e abertura para pedestres da parte central da cidade entre 11h e 18h. Nas demais ruas, a velocidade máxima foi reduzida para 20 km/h e voltará ao habitual à noite.
A avenida mais famosa da cidade, a Champs-Elysées, normalmente congestionada, foi tomada por pessoas caminhando e andando de bicicleta ou de skate. O objetivo é mostrar como a poluição gerada pelo trânsito pode ser reduzida e que as grandes cidades precisam tomar medidas concretas para reduzir sua geração de poluentes.
Paris é governada pela prefeita Anne Hidalgo, que nesta semana elogiou a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pelas intervenções na área de mobilidade urbana em favor do transporte público e das ciclovias. Hidalgo disse que "votaria em Haddad" (leia mais). O prefeito de São Paulo está em Paris e acompanha a experiência.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247