Governo Bolsonaro é denunciado na ONU por violações de direitos humanos

A alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, denunciou violações de direitos humanos no Brasil

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em seu discurso anual sobre a situação global, a alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, incluiu o Brasil entre os países que violam os direitos humanos.

"No Brasil, ataques contra defensores dos direitos humanos, incluindo assassinatos - muitos deles dirigidos a líderes indígenas - estão ocorrendo em um contexto de retrocessos significativos das políticas de proteção ao meio ambiente e aos direitos dos povos indígenas", alertou Bachelet. "Também estão aumentando as tomadas de terras indígenas e afrodescendentes", disse.

A representante da ONU se referiu também ao trabalho dos movimentos sociais e aos ataques sofridos por ongs. Segundo ela, estão aumentando os "esforços para deslegitimar o trabalho da sociedade civil e do movimento social", informa o jornalista Jamil Chade.

A embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo não acompanhou o discurso da alta comissária dos direitos humanos da ONU. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247