Governo Bolsonaro será alvo de onda de protestos no mundo por desleixo com a Amazônia
O governo de Jair Bolsonaro será alvo de uma série de protestos a partir desta sexta-feira em várias localidades do mundo. Organizadas pelo movimento Fridays for Future, manifestações de estudantes e ambientalistas estão sendo programadas em dezenas de cidades no exterior

247 - Movimentos de protesto contra o desleixo com que o governo Bolsonaro trata a Amazônia serão realizados em várias cidades do mundo a partir desta sexta-feira (28). Algumas manifestações ocorrerão diante de sedes de embaixadas e consulados brasileiros no exterior.
O foco das manifestações será a situação da Amazônia, descrita pelo grupo Fridays for Future, organizador dos protestos, como crítica. Pelas redes sociais, locais como Milão, Lisboa, Finlândia, Turquia, Áustria e vários outros países terão um dia de manifestações por conta das políticas do governo brasileiro em relação à floresta, informa o jornalista Jamil Chade em sua coluna no UOL.
Na Alemanha, quase 20 cidades organizam eventos a partir desta sexta-feira. Na Áustria, os muros de uma catedral servirão de tela para uma projeção de imagens da floresta, informa Chade.
Na Bélgica, o foco dos protestos será o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. As entidades Rise for Climate Belgium, Citizen Mobilization to Save Humanity, Clean Walker Belgique e outros vão protestar diante do Conselho Europeu e da Comissão Europeia para pedir que o tratado comercial seja abandonado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEEm meados de 2019, diante dos incêndios na floresta brasileira, o governo foi alvo de duras críticas pelo mundo, obrigando a diplomacia a se mobilizar. Agora, os ativistas que lotaram ruas das principais capitais da Europa e do mundo com estudantes - no movimento conhecido como Fridays for Future - prometem focar a atenção na situação específica do Brasil.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247