Governo da Síria mata pelo menos 25

Barcos srios metralharam manifestantes contrrios ao presidente Bashar Assad nas regies pobres de Latakia neste domingo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

Barcos sírios metralharam as regiões pobres de Latakia neste domingo, matando pelo menos 25 pessoas, em um novo ataque à cidade da costa do Mediterrâneo, informaram ativistas. À medida que os navios armados atacavam as regiões costeiras da cidade, tropas avançaram por terra, protegidos por tanques, que avançaram por vários bairros.

Fortes explosões podiam ser ouvidas por toda a cidade. "Nós estamos sendo atacados por terra e pelo mar", disse um residente do distrito de al-Ramel, onde está localizado um campo de refugiados palestino. Segundo testemunhas, a artilharia é intensa, muitas casas foram destruídas e ladrões invadiram lojas e escritórios.

Pelo menos três navios estariam participando do ataque, com os soldados sírios invadindo as casas. Mais de cem pessoas teriam sido presas. A intensa operação em Latakia, uma cidade portuária que já foi conhecida como ponto turístico de verão, é parte da ofensiva do governo em várias cidades sírias com o objetivo de eliminar os manifestantes que querem a queda do presidente Bashar Assad.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247