CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo de Israel mata pelo menos vinte pessoas em novo ataque a campo de refugiados

Mais um crime de guerra foi cometido pelo governo de Benjamin Netanyahu

Benjamin Netanyahu e Faixa de Gaza após ataque de Israel (Foto: ABR | Reprodução/AlJazeera)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No último ataque direcionado ao campo de refugiados de Nuseirat, localizado na região central da Faixa de Gaza, pelo menos 20 pessoas perderam a vida, incluindo crianças e mulheres, em um bombardeio israelense. A tragédia ocorreu quando uma residência em Nuseirat foi atingida, resultando na maioria das vítimas, de acordo com a agência Sputnik.

Este episódio se insere em um contexto tenso na região, onde em 7 de outubro, Israel enfrentou um ataque do movimento palestino Hamas. Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) assumiram o controle de áreas povoadas próximas à fronteira, iniciando ataques aéreos contra alvos, incluindo civis. Um bloqueio total foi anunciado, interrompendo o fornecimento de água, alimentos, eletricidade, medicamentos e combustível para a Faixa de Gaza, resultando na morte de mais de 21 mil palestinos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante desse cenário, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia instou as partes envolvidas a cessarem as hostilidades. O presidente Vladimir Putin enfatizou a necessidade de uma solução com base no sistema de "dois Estados", aprovado pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO