CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo dos EUA está dividido sobre o que fazer na Venezuela

Uma recente publicação do jornal The Hill afirma que os acontecimentos na Venezuela estão sendo um desafio para a administração do presidente dos EUA, Donald Trump e que há divergências entre ele e seu assessor especial para Segurança Nacional, John Bolton

Governo dos EUA está dividido sobre o que fazer na Venezuela
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik -Uma recente publicação do jornal The Hill afirma que os acontecimentos na Venezuela estão sendo um desafio para a administração do presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo o artigo, o líder dos EUA e seu assessor de Segurança Nacional, John Bolton, desenvolveram uma relação tensa devido a divergências de opinião sobre uma possível intervenção militar na Venezuela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar das declarações do presidente americano de que Washington considera todas as opções para resolver a crise, Trump prefere evitar o agravamento dos conflitos militares existentes ou dar início a novos.

O autor da matéria cita o exemplo em que Trump afirmou que a influência dos EUA sobre a formação de instituições de Estados estrangeiros acabou, pedindo o fim da guerra no Afeganistão e a retirada das tropas da Síria. Em contrapartida, Bolton tenta persuadir o líder do país a usar a força.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Paul Pozner, especialista em assuntos venezuelanos da Universidade Clark (EUA), Trump prefere aderir a uma política que fortaleça sua posição nos EUA, e a intervenção na Venezuela terá um impacto negativo sobre ela.

"A administração está muito dividida. Trump gosta da retórica de Bolton, mas acho que ele não está interessado em intervir na Venezuela", afirma Pozner.
Caso a posição do assessor não coincida com a decisão do presidente, ele [Bolton] não apoiará a inação dos Estados Unidos na crise venezuelana e encontrará razões para uma invasão militar. Nesse caso, de acordo com Pozner, Trump vai recuar e a intervenção terá lugar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO