CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo dos EUA transfere 1.600 soldados das Forças Armadas para os arredores de Washington

As tropas encontram-se em "estado de alerta máximo", mas ainda "não participam do apoio de defesa às operações da autoridade civil"

Soldado da Guarda Nacional dos EUA (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Departamento de Defesa dos EUA transferiu cerca de 1.600 militares do Exército dos EUA para a cidade de Washington, informou o  Pentágono nesta terça-feira (2), depois de várias noites de protestos violentos na capital dos EUA, desencadeados após o assassinato de George Floyd nas mãos de policiais de Minneapolis na semana passada.

"Elementos do serviço ativo são deslocados para bases militares na região da capital nacional", disse o porta-voz do Pentágono Jonathan Rath Hoffman em comunicado, iforma Russia Today.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele acrescentou que, embora as tropas estejam em  "estado de alerta máximo", "elas não participam do apoio de defesa para as operações da autoridade civil".

A medida foi tomada um dia depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou o envio maciço de "milhares e milhares de soldados fortemente armados, militares e policiais", com o objetivo de "acabar com a destruição e o incêndio criminoso e proteger os direitos dos americanos cumpridores da lei".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente ameaçou enviar tropas do Exército se os estados e as cidades falharem em impedir os tumultos que estão sacudindo o país. Ao fazer isso, Trump invocou a Lei de Insurreição de 1807, uma lei federal que lhe permite enviar tropas para suprimir desordem civil, insurreição e rebelião.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO