CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo russo declara EUA e República Tcheca como 'países hostis'

O gabinete de ministros da Rússia aprovou nesta sexta-feira, 14, uma lista de "países hostis", composta por EUA e República Tcheca, segundo uma disposição publicada no site oficial de informação jurídica da Rússia

Vladimir Putin (Foto: Ievguênia Novojenina/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O gabinete de ministros da Rússia aprovou nesta sexta-feira (14) uma lista de "países hostis", composta por EUA e República Tcheca, segundo uma disposição publicada no site oficial de informação jurídica da Rússia.

"Aprovar a lista adjunta de Estados estrangeiros que cometem ações hostis contra a Rússia, os cidadãos da Rússia e as pessoas jurídicas russas", diz o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As restrições se aplicam com base no decreto Nº 243 do presidente russo, Vladimir Putin, datado de 23 de abril de 2021, "sobre a aplicação de medidas para [...] contrapor as ações pouco amistosas de Estados estrangeiros".

Além disso, a disposição determina o limite de pessoas que as representações de outros países podem contratar na Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, as representações da República Tcheca podem contratar, no máximo, 19 funcionários na Rússia, enquanto os Estados Unidos não têm esse direito. 

O governo da República Tcheca, por sua vez, reagiu através de um comunicado assinado pelo Ministério das Relações Exteriores, no qual afirma que a decisão de incluir o país nessa lista representa mais um passo para a deterioração das relações de Moscou com Praga, e também com a União Europeia (UE) e sues aliados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO