Governo venezuelano e oposição negociam acordo na Noruega

Representantes do governo venezuelano e da oposição estão na Noruega para tentar pôr fim à crise política no país; segundo a Agência Reuters, fontes dizem que o ministro venezuelano da Comunicação, Jorge Rodríguez, e o governador do Estado de Miranda, Héctor Rodríguez, viajaram para Oslo a convite do governo norueguês

Governo venezuelano e oposição negociam acordo na Noruega
Governo venezuelano e oposição negociam acordo na Noruega (Foto: Reuters)

247 - Representantes do governo venezuelano e da oposição estão na Noruega para tentar pôr fim à crise política no país. O líder opositor, Juan Guaidó, confirmou a comunicação com a chancelaria norueguesa, mas negou a negociação formal. Segundo a Agência Reuters, fontes dizem que o ministro venezuelano da Comunicação, Jorge Rodríguez, e o governador do Estado de Miranda, Héctor Rodríguez, viajaram para Oslo a convite do governo norueguês.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "por parte da oposição, viajaram os assessores Gerardo Blyde e Fernando Martínez, ao lado do segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, Stalin González."

A matéria ainda sublinha que "os dois lados, no entanto, ainda não se reuniram. Até agora, os encontros foram realizados separadamente com representantes da Noruega, segundo uma das fontes, que não deu detalhes da agenda de negociações. O Ministério das Relações Exteriores da Noruega e o Ministério da Comunicação da Venezuela também não comentaram a notícia."

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247