HOME > Mundo

Grã-Bretanha deve deixar Malvinas, diz Fidel

O Reino Unido "no tem nada o que fazer aqui", disse o ex-presidente cubano

Grã-Bretanha deve deixar Malvinas, diz Fidel (Foto: REUTERS)

O ex-presidente cubano Fidel Castro declarou que o Reino Unido não tem outra opção a não ser deixar as Ilhas Malvinas, cuja soberania é reivindicada pela Argentina. O Reino Unido "não tem nada o que fazer aqui", disse Fidel, citado pelo periódico cubano Juventude Rebelde, único a circular no país aos domingos. "Ir embora é a única coisa que resta" aos britânicos, prosseguiu o ex-presidente.

Fidel fez os comentários sobre a situação nas Malvinas no sábado durante um encontro de nove horas com intelectuais que estão em Cuba para a 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Havana. "É tão descarado o que fizeram. Até mandaram um barquinho, um destroier, um helicóptero com um príncipe que é piloto", disse Fidel ao escritor argentino Miguel Bonasso, presente no auditório.

Na sexta-feira, o chanceler argentino, Héctor Timerman, denunciou perante a Organização das Nações Unidas (ONU) o envio de um submarino nuclear britânico ao Atlântico Sul. As informações são da Associated Press.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...