Grã-Bretanha diz buscar “solução diplomática” com o Equador
Governo ainda se recusa, porém, a conceder salvo conduto a Julian Assange e insiste em extraditá-lo para a Suécia
247 – A Grã-Bretanha disse estar buscando uma "solução diplomática" com o Equador para decidir o destino do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, refugiado na embaixada do país sul-americano em Londres. Nesta segunda-feira, o governo britânico reafirmou que não concederá salvo conduto ao jornalista australiano, mesmo diante do asilo diplomático concedido por Rafael Correa, e insiste em extraditá-lo para a Suécia, onde ele responde pelo crimes de estupro e assédio sexual.
"Esperamos chegar a uma solução diplomática e estamos fazendo o que podemos para chegar a isso", disse o porta-voz do premiê britânico, David Cameron. Pela lei do país, disse o porta-voz, tendo esgotado todas as opções de recursos, eles seriam obrigados a extraditá-lo. "Vamos continuar conversando com o governo equatoriano e outros para tentar achar uma solução diplomática", acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: