HOME > Mundo

Grã-Bretanha evacua sua embaixada no Irã

Na tera-feira, estudantes ligados linha dura do regime iraniano invadiram e depredaram o local aps o Parlamento do Ir ter aprovado a expulso do embaixador, numa retaliao s sanes contra seu programa nuclear

Roberta Namour avatar
Conteúdo postado por:

O Reino Unido decidiu hoje retirar todos os seus funcionários da embaixada do Irã, após o assalto da sua missão por manifestantes iranianos no dia anterior, informaram fontes diplomáticas ocidentais. Um grupo de funcionários da embaixada já estava no aeroporto de Teerã a ponto de embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, disse um diplomata europeu.

Na terça-feira, centenas de estudantes ligados à linha dura do regime iraniano invadiram e depredaram a embaixada da Grã-Bretanha em Teerã. O ataque ocorreu um dia após o Parlamento do Irã ter aprovado a expulsão do embaixador, numa retaliação à decisão britânica de impor sanções contra o programa nuclear do Irã.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...