Grande incêndio florestal no Chile destrói cerca de 100 casas

Ao menos 100 casas foram destruídas por incêndio florestal na cidade chilena de Valparaiso na madrugada desta terça-feira (3); segundo relatos da mídia local, 19 pessoas sofreram com intoxicação de monóxido de carbono e cerca de 200 pessoas foram evacuadas para locais seguros

Incêndio florestal no Chile
Incêndio florestal no Chile (Foto: Giuliana Miranda)

Da Sputnik Brasil

Ao menos 100 casas foram destruídas por incêndio florestal na cidade chilena de Valparaiso na madrugada desta terça-feira (3). Segundo relatos da mídia local, 19 pessoas sofreram com intoxicação de monóxido de carbono e cerca de 200 pessoas foram evacuadas para locais seguros.

Um total de 49 veículos de bombeiros e 10 aviões estão participando da operação de combate aos incêndios, informou o canal chileno Caracol. ​

As autoridades do país chegaram a decretar alerta vermelho por conta do incêndio florestal. as altas temperaturas e o vento forte prejudicaram o combate ao fogo e contribuíram para a extensão do incêndio.

“Protocolos de emergência se encontram ativados no incêndio que afeta a comuna de Valparaíso. Minha solidariedade com as pessoas afetadas”, declarou a presidente chilena, Michelle Bachelet, em sua página do Twitter.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247