Grécia adia em dois meses eleições previstas para fevereiro
Notcia foi dada pelo ministro Evangelos Venizelos; lderes haviam fechado acordo para antecipar pleito, mas integrantes do governo provisriopreferiram concluir negociaes com credores antes
A Grécia realizará eleições para o Parlamento no fim de abril, dois meses mais tarde em relação aos planos originais, afirmou hoje o ministro das Finanças, Evangelos Venizelos.
"O horizonte político do governo está mais claro agora. As eleições acontecerão depois da Páscoa, no fim de abril", disse o ministro durante uma reunião do conselho político do Partido Socialista (Pasok).
No mês passado, líderes do Pasok e do partido conservador Nova Democracia fecharam um acordo para que as eleições fossem antecipadas para 19 de fevereiro, mas os integrantes do governo provisório vinham se mostrando propensos a buscar mais tempo para que o pleito acontecesse quando a Grécia já tivesse concluído as negociações com seus credores.
Com o adiamento, o governo provisório terá mais tempo para concluir as negociações com os credores privados em relação a um desconto de mais de € 100 bilhões de euros na dívida grega. O adiamento também deve dar mais tempo para que a Grécia negocie com seus credores internacionais os detalhes finais de um segundo programa de resgate financeiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: