Grécia deve apresentar nova proposta na terça
Primeiro ministro grego, Alexis Tsipras, concordou em apresentar uma nova proposta visando um acordo com os credores europeus e o FMI; possibilidade de acordo teria sido acertada durante conversa telefônica entre Tsipras e a chanceler alemã, Angela Merkel; enquanto as negociações sobre a dívida continuam, os bancos gregos continuarão fechados nos próximos dias
247 - O primeiro ministro grego, Alexis Tsipras, concordou em apresentar uma nova proposta visando um acordo com os credores europeus e o FMI. A possibilidade de um acordo teria sido acertada durante uma conversa telefônica entre Tsipras e a chanceler alemã, Angela Merkel. As propostas deverão ser apresentadas nesta terça-feira (7).
Enquanto as negociações sobre a dívida grega continuam, os bancos gregos deverão continuar fechados nos próximos dias. A previsão era que as agências voltassem a funcionar nesta terça-feira, mas o temor de que as instituições fiquem sem dinheiro nos próximos dias levou o governo a optar pela continuidade do fechamento das agências.
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, afirmou, neste domingo (6),após o resultado do referendo grego, esperar "novas iniciativas" do governo grego visando a retomada das negociações.a reunião do Eurogrupo será realizada cinco horas antes do encontro de chefes de Estado e de governo da zona do euro.
