CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Gregos vão às ruas contra arrocho econômico

Cerca de 3 mil pessoas protestaram contra as medidas de aperto fiscal anunciadas para tentar tirar o pas da crise

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cerca de 3 mil pessoas participaram hoje, em Atenas, de uma manifestação de protesto contra as medidas de austeridade econômicas propostas pelo governo da Grécia. A Confederação Geral do Trabalho (GSEE), maior central sindical do país, anunciou a convocação de uma greve geral para o período em que o Parlamento grego estiver debatendo a proposta do Orçamento, provavelmente no fim deste mês.

Depois de concentrar-se no centro de Atenas, a multidão de apoiadores da Frente Militante de Todos os Trabalhadores (Pame) seguiu em passeata até a Praça Syntagma e a sede do Parlamento, onde milhares de manifestantes, que chamam a si mesmos de "Os Indignados", estão acampados há três semanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As manifestações deste sábado aconteceram um dia depois de o primeiro-ministro George Papandreou anunciar uma reforma ministerial, com o objetivo de conter os protestos. O segundo pacote de medidas de austeridade e privatizações visa a atender às exigências feitas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), pela União Europeia e pelo Banco Central Europeu (BCE) como condições para a aprovação de um segundo programa de auxílio financeiro para a Grécia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO