Greta Thunberg denuncia “incêndios devastadores da Amazônia”

Ativista sueca Greta Thunberg, idealizadora do movimento estudantil Fridays for Future contra o aquecimento global, critica a devastação da Amazônia promovida por Jair Bolsonaro; “Mesmo aqui no meio do Oceano Atlântico, eu ouço sobre a quantidade recorde de incêndios devastadores na Amazônia. Meus pensamentos estão com os afetados. Nossa guerra contra a natureza deve acabar”

(Foto: KIRSTY WIGGLESWORTH)

247 – A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, idealizadora do movimento estudantil Fridays for Future contra o aquecimento global, se manifestou nesta quinta-feira, 22, sobre a onda de incêndios que atinge a Floresta Amazônica, patrocinada pelo governo de Jair Bolsonaro. 

“Mesmo aqui no meio do Oceano Atlântico, eu ouço sobre a quantidade recorde de incêndios devastadores na Amazônia. Meus pensamentos estão com os afetados. Nossa guerra contra a natureza deve acabar”, disse Greta Thunberg pelo Twitter. 

A ativista sueca está a bordo do veleiro Malizia II, que saiu no último dia 14 de Plymouth, no sudoeste do Reino Unido, rumo a Nova York, para participar de uma conferência sobre a mudança climática na sede da ONU em 23 de setembro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247