HOME > Mundo

Greta Thunberg fala da acusação de Bolsonaro sobre Leonardo DiCaprio

"Eu acho que as pessoas estão subestimando a força das crianças irritadas. Estamos bravos, frustrados e é por uma boa razão", afirmou a ativista sueca GretaThunberg, de 16 anos

Greta Thunberg fala da acusação de Bolsonaro sobre Leonardo DiCaprio (Foto: Reuters)

247 - A ativista sueca GretaThunberg, de 16 anos, repudiou a declaração de Jair Bosonaro, que acusou o ator Leonardo DiCaprio de estimular o desmatamento na Amazônia por meio do financiamento de ONGs.

"Eu acho que as pessoas estão subestimando a força das crianças irritadas. Estamos bravos, frustrados e é por uma boa razão. Se querem que não fiquemos irritados, talvez deveriam parar de nos deixar irritados", afirmou a ativista em Lisboa, Portugal.

Em live no último dia 28, Bolsonaro afirmou: "Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia", declarou.