CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Grupo Wagner avança em direção a Moscou; Praça Vermelha é fechada

Putin deixou claro que aqueles que traíram a Rússia, levantando armas contra seus próprios companheiros de combate, enfrentarão as consequências de suas ações

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A rebelião armada do grupo PMC Wagner, que promove uma tentativa de insurreição armada contra a Rússia, avança em direção a Moscou, de acordo com o canal Rybar. “Um posto de controle foi  quebrado por uma coluna PMC na rodovia M4 perto do rio Ikorets ao sul de Voronezh”, destaca o canal.

“Postos de controle semelhantes estão sendo construídos na fronteira das regiões de Tula e Moscou. Há também a linha onde as colunas rebeldes de PMCs devem ser detidas a todo custo”, diz ainda a fonte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Além do Ministério de Assuntos Internos e tropas da Guarda Russa, unidades adicionais do Ministério da Defesa da Rússia foram enviadas para Moscou a partir das regiões por aeronaves de transporte militar”, indica o canal. 

Ainda de acordo com informações da agência de notícias Reuters, soldados russos teriam posicionado uma metralhadora na periferia de Moscou. A Praça Vermelha foi fechada por policiais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a agência, o jornal Vedomosti informou que a arma havia sido montada na extremidade sudoeste da cidade.

Saiba mais 

No discurso proferido no sábado (24), o presidente russo Vladimir Putin anunciou que as forças russas receberam ordens para neutralizar aqueles que organizaram uma rebelião armada contra o país, segundo informa a agência Sputnik. Putin deixou claro que aqueles que traíram a Rússia, levantando armas contra seus próprios companheiros de combate, enfrentarão as consequências de suas ações. O pronunciamento ocorreu depois que o chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, defendeu uma rebelião armada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante seu discurso, Putin ressaltou a importância da união e da responsabilidade para enfrentar essa batalha crucial pelo destino do povo russo. Ele enfatizou que qualquer conflito interno que possa ser explorado por inimigos externos deve ser deixado de lado, pois isso enfraquece a nação. O presidente russo condenou a tentativa de dividir a sociedade como uma traição e um golpe nas costas do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO