Guerra de Israel contra Gaza é a mais letal dos últimos trinta anos para jornalistas com 60 mortos

Comitê para Proteger Jornalistas emitiu um apelo urgente a Israel e seus aliados ocidentais

Pessoas em luto comparecem ao funeral, em 3 de novembro de 2023, do jornalista palestino Mohammed Abu Hatab, que foi morto em um ataque israelense no sul da Faixa de Gaza em 2 de novembro
Pessoas em luto comparecem ao funeral, em 3 de novembro de 2023, do jornalista palestino Mohammed Abu Hatab, que foi morto em um ataque israelense no sul da Faixa de Gaza em 2 de novembro (Foto: Reuters/Mohammed Salem)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A guerra de Israel contra os palestinos em Gaza gerou o maior número de mortes de jornalistas em um único mês nos últimos trinta anos, além de provocar uma falta de informações na região em disputa, segundo o Comitê para Proteger Jornalistas (CPJ).

A organização emitiu nesta terça-feira (21) um apelo urgente a Israel e seus aliados ocidentais para reformarem as regras de engajamento utilizadas pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) para proibir o uso de força letal contra jornalistas identificados com insígnias de imprensa.

continua após o anúncio

O número de jornalistas mortos desde o início do conflito entre Israel e Hamas aumentou para 60, relatou o canal de notícias do Catar, Al Jazeera, no último domingo. A maioria absoluta desses jornalistas é de origem palestina, mortos portanto por Israel. Há registros de quatro jornalistas israelenses mortos. (Com informações do The Guardian). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247