Hamas reafirma compromisso com acordo de Gaza e aponta dificuldade de encontrar corpos de israelenses sob escombros
Organização da Resistência palestina afirma que devolução dos corpos depende da remoção de destroços de áreas bombardeadas por Israel
247 - O Hamas declarou que continua comprometido com o acordo de Gaza e afirmou que trabalha para devolver os corpos de prisioneiros israelenses que ainda se encontram no território palestino. Segundo o Hamas, a recuperação é um processo que pode levar tempo, já que muitos corpos estariam enterrados em túneis destruídos por Israel ou sob os escombros de prédios bombardeados.
De acordo com informações divulgadas pela Reuters, o Hamas ressaltou que o processo enfrenta obstáculos logísticos e afirmou que seria necessário o uso de equipamentos pesados para retirar os destroços, mas que a entrada desse tipo de maquinário em Gaza está proibida por Israel, dificultando a busca e a recuperação dos corpos.
Ainda segundo o Hamas, a devolução dos prisioneiros mortos faz parte do compromisso firmado no acordo mediado para tentar reduzir a escalada de violência. “Estamos empenhados em entregar todos os corpos que restam em Gaza”, disse a organização em comunicado.



