Helicóptero cai no centro de Londres

Polícia descarta ligação com terrorismo; acidente, ocorrido pouco depois das 8h (6h no horário de Brasília), deixou dois mortos e dois feridos

Helicóptero cai no centro de Londres
Helicóptero cai no centro de Londres (Foto: NEIL HALL)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

LONDRES, 16 Jan (Reuters) - Um helicóptero atingiu uma grua de um edifício perto de uma estação de trem na região central de Londres durante a hora do rush pela manhã desta quarta-feira e entrou em chamas, lançando uma intensa nuvem de fumaça no ar.

"Aparentemente um helicóptero colidiu com uma grua no alto de um prédio", disse a polícia de Londres.

A emissora de TV Sky News disse que apenas o piloto estava a bordo do helicóptero quando a aeronave atingiu a grua em um edifício perto da estação de trem Vauxhall, importante local de concentração de passageiros no sul de Londres, pouco depois das 8h (6h no horário de Brasília).

A Sky disse que dois carros também foram envolvidos no acidente. Imagens de TV mostraram destroços em chamas no meio da rua.

O aeroporto London City informou que os voos foram prejudicados nesta quarta-feira em consequência da baixa visibilidade.

Londres descarta ligação com terrorismo

A polícia britânica afirmou que não há nada que indique ligação com terrorismo na queda de um helicóptero no centro de Londres nesta quarta-feira.

"Não há nada no nosso mundo neste momento", disse um porta-voz do comando antiterrorismo de Londres. "Não há nada que sugira qualquer ligação com o terrorismo."

O acidente, ocorrido pouco depois das 8h (6h no horário de Brasília), deixou dois mortos e dois feridos, informou a polícia, sem divulgar detalhes das vítimas.

(Reportagem de Michael Holden e Kate Holton)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email