CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hillary Clinton faz visita histórica a Mianmar

A secretria de Estado foi recebida pela ativista birmanesa Aung San Suu Kyi para apoiar a transio democrtica do pas, aps mais de meio sculo de regime militar

Hillary Clinton faz visita histórica a Mianmar (Foto: Soe Zeya Tun/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton quebrou nesta semana um barreira histórica entre os Estados Unidos e Mianmar. Em visita ao país, ela se tornou a primeira chefe da diplomacia americana a pisar em solo birmanês desde 1955. Hoje ela se encontrou com a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi para dialogar sobre os planos de democratização de Mianmar após mais de meio século de regime militar.

Suu Kyi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1991, passou a maior parte dos 15 anos que esteve sob prisão domiciliar na casa que herdou de sua mãe, que foi embaixadora de Mianmar na Índia. A mãe da ativista recebeu o imóvel como presente por ser a viúva do herói da independência do país, o general Aung San, assassinado em 1947.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Militante da Liga Nacional pela Democracia (LND), Suu Kyi deve se apresentar como candidata a uma das 46 cadeiras vagas do Parlamento birmanês nas eleições do ano que vem.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO