Hillary Clinton faz visita histórica a Mianmar

A secretria de Estado foi recebida pela ativista birmanesa Aung San Suu Kyi para apoiar a transio democrtica do pas, aps mais de meio sculo de regime militar

www.brasil247.com - Hillary Clinton faz visita histórica a Mianmar
Hillary Clinton faz visita histórica a Mianmar (Foto: Soe Zeya Tun/REUTERS)


247 com agências internacionais - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton quebrou nesta semana um barreira histórica entre os Estados Unidos e Mianmar. Em visita ao país, ela se tornou a primeira chefe da diplomacia americana a pisar em solo birmanês desde 1955. Hoje ela se encontrou com a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi para dialogar sobre os planos de democratização de Mianmar após mais de meio século de regime militar.

Suu Kyi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1991, passou a maior parte dos 15 anos que esteve sob prisão domiciliar na casa que herdou de sua mãe, que foi embaixadora de Mianmar na Índia. A mãe da ativista recebeu o imóvel como presente por ser a viúva do herói da independência do país, o general Aung San, assassinado em 1947.

Militante da Liga Nacional pela Democracia (LND), Suu Kyi deve se apresentar como candidata a uma das 46 cadeiras vagas do Parlamento birmanês nas eleições do ano que vem.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email