TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Holanda quer proibir entrada de estrangeiros em coffeeshops

    Os estabelecimentos onde permitido consumir maconha sero obrigados a se transformar em clubes fechados com no mximo 2 mil membros e s podero receber holandeses ou residentes

    Holanda quer proibir entrada de estrangeiros em coffeeshops (Foto: DIVULGAÇÃO)
    Roberta Namour avatar
    Conteúdo postado por:

    247 com agências internacionais – A partir deste mês, o governo holandês quer proibir a entrada de turistas nos famosos coffeeshops onde é permitido consumir maconha. Os estabelecimentos serão obrigados a se transformar em clubes fechados com no máximo 2 mil membros e só poderão receber holandeses ou estrangeiros residentes na Holanda.

    Os proprietários dos cafés contestam a medida. "É uma arma para acabar com os coffeeshops e se continuar terei que fechar", disse à Agência Efe Miranda de Bruin, proprietária de um estabelecimento no bairro de Rotterdam, no qual trabalham cerca de dez empregados.

    Além disso, eles alegam ser impossível de aplicar a nova regra. Segundo Miranda, em um bairro multicultural, 80% de pessoas de origem estrangeira, seria necessário pedir a apresentação de um certificado da Prefeitura para poder atender ou registrar os clientes, por isso classificou a medida como "inviável".

    A norma será aplicada primeiro às três províncias do sul, vizinhas à Bélgica e Alemanha. Para Derrick Bergman, da "Fundação Pró Cannabis", a nova norma é um ataque à privacidade e uma discriminação aos estrangeiros.

    Vigente desde 1976, a norma de funcionamento dos "coffeeshops" se apresentou até agora como uma regulação modelo que mantinha sob controle o uso da droga e reduzia ao mínimo seu tráfico ilegal.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: