CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hollande e Cameron intensificam ações contra EI

O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, definiram, em conversa telefônica, um acordo para "intensificar ainda mais a cooperação" na luta contra a organização Estado Islâmico, anunciou em nota a presidência francesa; o Reino Unido realizou os primeiros ataques aéreos sobre a Síria contra o EI

O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, definiram, em conversa telefônica, um acordo para "intensificar ainda mais a cooperação" na luta contra a organização Estado Islâmico, anunciou em nota a presidência francesa; o Reino Unido realizou os primeiros ataques aéreos sobre a Síria contra o EI (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Lusa - O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, definiram hoje (5), em conversa telefônica, um acordo para "intensificar ainda mais a cooperação" na luta contra a organização Estado Islâmico, anunciou em nota a presidência francesa.

Na última quinta-feira, o Reino Unido realizou os primeiros ataques aéreos sobre a Síria contra o Estado Islâmico, horas depois de o Parlamento ter aprovado por larga maioria a extensão à Síria dos ataques aéreos que Londres já já realizava no Iraque.

O estreitamento na relação entre França e Reino Unido aconteceu depois que Paris foi alvo de um atentato deixando mais de cem mortos mortos e 350 feridos, numa sexta-feira, 13, do mês passado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Estado Islâmico emitiu nota assumindo a autoria dos ataques. "Oito irmãos carregando coletes suicidas e armas automáticas alvejaram áreas no coração da capital francesa que foram especificadamente escolhidas antes: o Stade de France durante uma partida contra a Alemanha na qual o imbecil [sic] François Hollande estaria presente; o Bataclan, onde centenas de idólatras estariam juntos numa festa da perversidade; além de outros alvos no 10º,  no 11º e no 18º arrondissements", diz o texto.

No sábado (14), um dia depois do ataque, o presidente francês, François Hollande, prometeu uma resposta "implacável" aos atentados e decretou três dias de luto nacional. No dia seguinte, caças franceses lançaram 20 bombas sobre o reduto do EI, no leste da Síria, destruindo um posto de comando e um campo de treinamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O EI tem o ambicioso plano de criar um grande califado islâmico, que seria comandado por um sucessor de Maomé - Abu Bakr al-Baghdadi. O plano do EI, que concentra suas atividades no Iraque e na Síria, ignora fronteiras territoriais na tentativa de estabelecer o califado, o que torna ainda mais complexa a forma como a França responderá aos ataques.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO