Hollywood entra em campanha nos Estados Unidos

O documentrio, bancado por grupo ligado ao pr-candidato Newt Gingrich, ataca o republicano Mitt Romney com um grito de guerra sobre a "cobia de Wall Street"

Hollywood entra em campanha nos Estados Unidos
Hollywood entra em campanha nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Hollywood entrou na corrida presidencial de 2012 com "When Mitt Romney Came to Town", um documentário de ataque ao republicano que começa pela palavra "capitalismo" e termina com um grito de guerra sobre a "cobiça de Wall Street".

A política costuma procurar inspiração em Hollywood -vide o tributo a Ronald Reagan, inspirado nos filmes de Frank Capra, filmado para a convenção republicana de 1984, ou "The Man from Hope", a fábula sobre o triunfo do espírito humano criada pelo produtor televisivo Harry Thomason para a campanha de Bill Clinton em 1992.

Mas, segundo o New York Times, "When Mitt Romney Came to Town" toma de empréstimo um roteiro diferente: o do documentário-denúncia. O filme mostra pessoas reais, falando diretamente para a câmera, imagens de origens diversas e tomadas que mostram fábricas abandonadas, cercadas por áreas de estacionamento desertas, para imputar a Romney a responsabilidade pela destruição de muitos postos de trabalho.

O filme -realizado por Barry Bennett, um comunicador do Partido Republicano- foi rapidamente decomposto em forma de trailers ao estilo de Hollywood e colocado na internet para distribuição. Financiado por Sheldon Adeson, um magnata dos cassinos, o comitê de ação política Winning Our Future, que apóia Gingrich, adquiriu o documentário e um horário para exibi-lo na TV.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email