CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Homem é preso por suspeita de terrorismo nos Estados Unidos

Vigiado pelas autoridades de Nova York desde 2009, o extremista dominicano pretendia usar bombas caseiras para atacar prdios pblicos e ex-combatentes da guerra do Iraque

Homem é preso por suspeita de terrorismo nos Estados Unidos (Foto: William Lopez/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A polícia de Nova York prendeu na noite de sábado José Pimentel, de 27 anos, cidadão americano e dominicano de nascimento, informou o "The Wall Street Journal". Convertido ao islamismo, Pimentel é acusado pelas autoridades dos EUA de conspirar, sozinho, atos de terrorismo e ataques com armas.

O comissário de polícia Raymond Kelly disse que Pimentel, também conhecido como Muhummad Yusuf, foi preso no sábado, após ser observado desde 2009 pela Polícia de Nova York.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades de Nova York afirmam que o extremista pretendia usar bombas caseiras para atacar prédios públicos,como agências de correio e delegacias de polícia, Entre os possíveis alvos de Pimentel estariam policiais, bombeiros, políticos e ex-combatentes da guerra do Iraque.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, descreveu Pimentel como um "lobo solitário" - sem ligações com grupos terroristas, como o Al-Qaeda, por exemplo. "Ele não faz parte de uma conspiração maior proveniente do exterior", disse Bloomberg. As informações são da Dow Jones.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO