Huawei assina mais de 50 contratos comerciais de 5G em todo o mundo

A gigante chinesa de tecnologia Huawei assinou mais de 50 contratos comerciais de 5G em todo o mundo, dos quais 28 foram assinados na Europa

(Foto: Reuters)

Diário do Povo - A gigante chinesa de tecnologia Huawei assinou mais de 50 contratos comerciais de 5G em todo o mundo, dos quais 28 foram assinados na Europa, disse na quinta-feira (18) Catherine Chen, membro da diretoria e vice-presidente sênior da Huawei.  

Chen disse durante uma mesa redonda à imprensa que sua empresa apoia totalmente a estrutura europeia sobre a segurança cibernética. Ela descreveu as discussões em andamento na Europa sobre a segurança das redes 5G como racionais, com um foco claro na segurança. Isso contrasta com a narrativa nos EUA, onde "a lógica está perdida", já que Washington está se concentrando apenas na sede do fornecedor, disse ela.  

A Huawei foi estabelecida no sul da China e ainda está sediada lá, mas fundou numerosas instalações de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, incluindo muitas no Ocidente, que contribuem para os produtos e serviços da Huawei.  

Os principais concorrentes da empresa são a Ericsson e a Nokia sediadas no norte da Europa, que têm joint-ventures com empresas chinesas na China que produzem equipamentos de telecomunicações vendidos amplamente dentro e fora da China, indicou Chen.  

Por isso, não é lógico dizer que os produtos da Huawei são chineses e que os produtos de seus concorrentes não são chineses, disse Chen.  A posição de liderança da Huawei no mercado é o resultado dos seus produtos de qualidade oferecidos a preços competitivos, e isso é o mais importante em uma economia de mercado, mas não decisões políticas de cima para baixo, argumentou Chen.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247