CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hugo Chávez estatiza indústria do ouro

Presidente da Venezuela quer acabar com o garimpo ilegal. Outra medida anunciada foi resgatar reservas em ouro e monetria na Europa para depositar em bancos do BRIC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Mais um setor da Vezenuela foi estatizado pelo presidente Hugo Chávez. Por decreto, a indústria do ouro agora está sob comando do governo. Segundo Chávez, a medida visa evitar garimpos ilegais e aumentar as reservas em ouro do país. Oficialmente, a produção de ouro da Venezuela é de 11 toneladas por ano, mas o presidente acredita que outras 11 caiam nas mãos da « máfia e de contrabandistas ».

« Nós não temos apenas a riqueza do petróleo, nós temos aqui uma das maiores reservas auríferas do mundo. Vamos transformá-las em nossas reservas internacionais porque o ouro está se valorizando », disse o presidente. Além disso, Chávez tomou outra decisão. Ele anunciou a repatriação das reservas em ouro – no total 365 toneladas – e monetárias, de cerca de US$ 6 bilhões, depositadas em países da Europa. Elas serão divididas entre bancos da Rússia, da Índia, da China e do Brasil. Por uma questão de segurança, disse Chávez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO